"É difícil só pensares em ti quando tens filhos, não há tempo para isso"

Noah Lennox (Panda Bear) vive há dez anos em Portugal e lança agora o seu quinto álbum a solo, <em>Panda Bear Meets the Grim Reaper</em>. Em março atua em Lisboa e em Braga.
Publicado a
Atualizado a

Em 2005 Noah Lennox mudava-se para Lisboa, vindo diretamente de Nova Iorque, e foi a partir de Portugal que se afirmou como um dos mais idiossincráticos compositores de canções do nosso tempo, como o provam discos amplamente aplaudidos como Person Pitch (2007), Tomboy (2011) ou Panda Bear Meets the Grim Reaper, que chega esta segunda-feira às lojas. Muito mudou desde então. Casou-se, teve filhos. Cresceu. E é precisamente o crescimento pessoal uma das temáticas centrais deste quinto álbum enquanto Panda Bear, fora dos Animal Collective.

"Desde sempre que o meu método para fazer canções era ser introspectivo e olhar muito para mim mesmo, quase como se estivesse a escrever um diário. A intenção era falar de algo que eu tenha vivido ou pensado e que pudesse dizer algo a quem me estivesse a ouvir. No entanto, senti que, passado um tempo, apesar da introspeção, de forma geral, ser uma coisa boa, quando é levada para um certo nível transforma-se em narcisismo e para mim era importante não ter outra vez essa perspectiva, queria refletir sobre coisas que são maiores do que mim mesmo", explica ao DN o músico natural de Baltimore.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt